domingo, 24 de julho de 2011

Festa, bebida e... espera um pouco!

Uma das conversas mais ouvidas durante o dia de 23/07/2011:

- A Amy Winehouse morreu, sabia?
- Sério? Quando isso?
- Hoje, foi encontrada morta na casa dela...
- nossa, mas quantos anos ela tinha?
- 27, morreu jovem né?
- Sim, mas ela tinha histórico de drogas e álcool...

OK, só até aqui já está bom, já chegamos ao ponto-chave desse post.
Tenho algumas perguntas para você leitor: “o que você considera se divertir hoje em dia?”
Tenho certeza que pelo menos 90% das pessoas responderiam: “sair com os amigos, beber e fazer festa”. Próxima pergunta: “É realmente necessário beber para se divertir numa festa?”
Ao perguntar isso para amigos meus que frequentam festas¹, recebi várias respostas, mas uma me chamou a atenção, era mais ou menos assim:
“beber é o melhor da festa, não há nada melhor que encher a cara, a ponto de nem se saber onde está, dormir, acordar com aquela dor de cabeça e encher a cara de novo pra ela passar”(acreditem, isso é sério)
Não sei se porque eu particularmente prefiro passar a noite na frente do meu computador ao sair pra uma festa mas, creio que isso não seja um conceito muito válido para diversão, vamos examinar essa resposta e imaginá-la na prática.

Você está lá, 2:00 da madrugada, no alto da festa, tomando vodka, whyski, Martini, e todo tipo de bebida que lhe oferecem. Chega um ponto que você nem mesmo se aguenta de pé, e então você senta, mas não para de tomar... lá pelas 3:30 da manhã, você vê que quase todos estão com um cigarro na boca, e você pensa: “porque não? Todos estão fumando mesmo” e você fuma também. Seu nível de embriaguez é tão alto que você não consegue mais permanecer acordado, e você dorme no lugar onde está, cheio de desconhecidos, e está sujeitando o seu corpo a todo que tipo de coisa...acho q até aqui já deu pra entender, vamos pular um pouco... Você acorda numa cama, sem saber como foi parar ali, seu corpo dói, sua cabeça está a ponto de explodir, e tudo que você quer no momento é começar tudo novamente.

Eu tenho somente uma frase pra você que acha isso legal: VOCÊ TEM PROBLEMA!!!
Mas espera, talvez você me diga que a pessoa da história já é um alcoólatra, e que você bebe pouco, somente com os amigos... OK, mas... todo alcoólatra começou com o primeiro gole, assim como aquela pessoa que morreu de câncer um dia fumou seu primeiro cigarro.

Você realmente acha tudo isso divertido? Você quer ter um fim como o da Amy? Vale a pena morrer jovem em prol de vícios? Não quero lhe influenciar a nada, apenas quero que você pense nisso...

Obrigado. Até a próxima...

P.S.: Não tenho nada contra a cantora Amy Winehouse, pois eu a admirava como cantora, apenas critico o modo como ela lidava com sua vida pessoal.

¹fiz essa pergunta aos meus amigos há uns 2 meses atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário