quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mãe, aquele 4 olhos me chamou de gordo...


Eeee depois de 2 meses tem post de novo \o/



Quem aqui nunca colocou um apelido num amigo, ou numa amiga? Aquele anagrama com o nome (Ana Banana, José Chulé, João bobão, entre outros) ou então quem nunca colocou um apelido referente ao físico da pessoa(baixinho, 4 olhos, gordo, seco, tampinha, toco, narigudo, etc)

Quem cresceu comigo sabe que sempre fui um garoto gordinho, e sempre recebi apelidos por causa disso, mas nem por isso cresci sendo uma pessoa fechada, que não saía com os amigos. Apesar de todos os apelidos que eu tinha, cresci normalmente, inclusive colocando apelidos nos meus amigos, e se chamando muito mais pelos apelidos do que pelo próprio nome (uma coisa que pessoalmente nunca entendi direito, porque me chamar de Ian, é mais facil que gordo, pois utiliza menos letras) e ninguém teve problemas mentais, ou traumas da infância por causa disso, muito menos teve que passar por um psicólogo.

OK Ian, aonde você quer chegar?

Acho que todos sabem o que é bullying, mas caso alguém tenha alguma dúvida:

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Atualmente as pessoas discutem muito sobre isso, fazem campanhas sobre o assunto, palestras, e prezam para que essa geração NÃO POSSA TER UMA INFÂNCIA...
Digo isso porque como eu comentei acima, toda minha geração passou por essa fase de apelidos e brincadeiras, e ninguém ficou com trauma após isso.
Entendam, isso é apenas uma fase. Um dia essa pessoa que chama o amiguinho de gordinho, de 4 olhos, vai olhar e perceber, assim como eu olhei e percebi, que isso não tem a mesma graça depois de certo tempo, e vai parar.

E outra, amigo que é amigo mesmo, não chama de pelo nome, chama de Filho da Mãe mesmo(pelo menos entre nós homens ^^)

Espero ter me feito entender. Desculpa se não deixei clara minha ideia, afinal são 2 meses sem postar nada, estou meio enferrujado xD

P.S.: Claro que existem casos que são mais graves, e que envolvem agressões e intimidação, estou falando no post sobre apelidos.

P.S.²: Estou preparando algo diferente pro blog, em breve vcs saberão, aguardem ^^
-----------------------------------

Se você leu até aqui, lhe agradeço, e peço que se possível comente sua opinião, e ajude a divulgar esse post e o blog...
Obrigado.

Follow me on twitter - @oianreal

Um comentário: