sábado, 10 de agosto de 2013

Um texto pros pais



Quantas vezes você já roubou?
Quantas vezes você já apontou uma arma pra cabeça de alguém?
Se a sua resposta foi "nunca", agradeça ao seu pai. Foi ele que lhe ensinou valores como honra e caráter. Ele não dizia o que você precisava fazer, ELE DEMONSTRAVA. Ele dava o exemplo correto e você seguia. E ai do seu lombo quando não obedecia, ia pra porrada mesmo. Ao menor sinal de desrespeito ia dormir de couro quente. Foi assim que você se tornou um homem de princípios.
É uma pena que nem todos tiveram essa sorte. Apenas pra dar um exemplo:
- Crianças que foram educadas por mães solteiras ou por casais divorciados estão mais propícias a ter desvios de caráter POR FALTA DE UMA FAMÍLIA ESTRUTURADA. Ou seja, elas mentem, elas furtam pequenos objetos das lojas, arrumam brigas na escola e machucam os colegas, fazem tudo isso com uma frequência muito maior do que as crianças educadas por famílias intactas.
Não sou eu que estou dizendo, são as estatísticas. TAMBÉM NÃO ESTOU CULPANDO AS MULHERES. É algo natural, o homem já nasce com essa capacidade de liderança, com essa capacidade de proteger os mais fracos sem pensar duas vezes, é instintivo. Assim como as mulheres são feitas pra serem mães, elas amam o filho acima de tudo. NÃO EXISTE UM "SEXO FORTE" OU UM "SEXO FRÁGIL", NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM.
Cada um tem o seu papel e juntos os dois se complementam. Parem com essa guerrinha dos sexos que não vai levar a lugar nenhum, seus imbecis. Os homens dependem das mulheres pra perpetuar a espécie, pra cuidar dos filhos, entre outros. As mulheres dependem dos homens pra se sentirem protegidas, pra realizar tarefas que exigem força física e várias outras coisas. NÃO EXISTE NINGUÉM TOTALMENTE INDEPENDENTE, CARALHO.
Mas vamos voltar ao assunto. Seu pai deixou de dormir pra te levar no hospital de madrugada quando você estava doente. Perdeu os cabelos de tanto se preocupar contigo. Se encheu de dívidas pra comprar suas fraldas, sua comida, seus remédios, suas roupas e todo o resto. Te sustentou quando você era um bebezão que só sabia chorar e cagar. Ele abriu mão da própria vida pra que você tivesse saúde e conforto.
Sem você, seu pai teria muito mais dinheiro, muito mais tempo livre pra se divertir, teria uma vida sem muitas responsabilidades, não ia se estressar tanto. Mas e você, o que você seria sem o seu pai? Você nem teria nascido.
Talvez o seu pai não tenha sido perfeito, mas eu tenho certeza que ele fez o melhor que pôde. Não o culpe pelos seus defeitos, afinal, ele também é responsável por todas as suas qualidades. Agradeça a ele. Não só hoje, todos os dias. Ele já deu a própria vida pra te ver bem, seja grato por isso e retribua.
Parabéns a todos os pais. Força e honra.

Créditos: Metendo a Real

Um comentário:

  1. Excelente texto, Ian. Ache a forma que vc escreveu muito semelhante aos "guerreiros da REAL".
    Mas é isso aí. Força e Honra, confrade.

    ResponderExcluir